«SERÁ DIFÍCIL, MAS HAALAND AINDA NÃO É OFICIAL DO CITY, POIS NÃO?»

Iniciado por Rock, Maio 09, 2022, 03:10:08 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

O treinador do Barcelona, ??Xavi Hernández, não quis comentar as notícias de Inglaterra que dão conta de que a ida de Erling Haaland para o Manchester City está iminente. O The Athletic refere que anúncio oficial da contratação do avançado norueguês do Dortmund poderá acontecer ainda esta semana.

Apesar de não querer debruçar-se muito sobre o assunto – ainda que admitindo encontro como jogador em Munique -, o treinador reconheceu que o fator económico poderá ter virado a balança para o lado dos ingleses. 

«Não quero dizer muito, não quero desrespeitar outros projetos. Não somos o único projeto bom. O City tem agora uma bagagem de títulos e está muito competitivo. Se acontecer, será por causa do problema financeiro. Quanto a Munique, já lá estive várias vezes (risos). Mas ainda não é oficial no City, pois não? Quando for perguntem-me outra vez. Mas não vos vou enganar, é muito difícil devido à nossa atualização económica»,  explicou ainda.

O treinador reconheceu que a equipa precisa de reforços, mas para manter a folha salarial dentro dos limites, terá de haver saídas. 

«Acho importante reforçar a equipa todos os anos. Esta temporada não será positiva porque não lutámos por títulos. Mas há a situação económica e terá de haver saídas para poder haver entradas. É difícil, mas temos que nos fortalecer no próximo ano se quisermos ser competitivos. A época ainda não terminou, temos que terminar na segunda posição - aí teremos salvado uma temporada que poderia ter sido pior», disse na véspera do jogo da jornada 36 frente ao Celta de Vigo.