«CONVITE PARA TREINAR SELEÇÃO BRASILEIRA? IRRECUSÁVEL»

Iniciado por Rock, Maio 10, 2022, 10:36:56 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Anunciada a saída de Tite do comando da seleção canarinha após o Mundial-2022 - o treinador, 60 anos, está no cargo desde 2016 -, Jorge Jesus foi confrontado, durante a entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', da SporTV, no Brasil, antes de viajar para Portugal, se aceitaria um convite para assumir o Brasil. A resposta foi imediata.E sem hesitações.

«Seria um desafio irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tenham quaisquer dúvidas», disse o treinador português, 67 anos, que está a caminho do Fenerbahçe, da Turquia, que completou:

«Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande e um marco histórico na minha carreira: ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, como também em qualidade», juntou.

No mesmo programa, Jesus revelou que recebeu algumas propostas depois de deixar o Benfica, em dezembro de 2021, nomeadamente de duas seleções sul-americanas, uma delas a do Chile, e até de uma equipa da Premier League (Inglaterra). E explicou os motivos para ter recusado as mesmas.

«Quando saí do Benfica, tive a possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusivamente em Inglaterra. O Everton – onde joga o médio português André Gomes - mostrou interesse, convidou-me, mas não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não apenas jogos. É de um projeto assim que estou à procura», concluiu Jorge Jesus.