Musa fala da ida para o Benfica: "É um grande passo na minha carreira"

Iniciado por Rock, Junho 02, 2022, 11:05:57 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amudança para o Benfica terá significado muito para Petar Musa. O avançado croata disse, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo Aktualne, que ir para a Luz é um grande passo, mas será preciso mostrar serviço para garantir o espaço que procura.

"Eu tenho alguns sonhos no futebol, mas estão preenchidos agora. [Ir para o Benfica] é um grande passo na minha carreira, estou animado com isso. Agora, cabe a mim trabalhar e tentar ir ainda mais alto", começou por dizer.

O suposto incumprimento do Boavista para com o Slavia Praga no pagamento da transferência não preocupou Musa.

"Não pensei nada nessas coisas, concentrei-me apenas em mim mesmo para dar as melhores atuações e marcar golos. Pensei no que posso influenciar e mudar. O que acontecia por trás não era da minha conta", garantiu.

Perguntaram a Musa se era mais fácil marcar golos no campeonato português ou no checo. O novo jogador do Benfica acabou a falar de outras propostas.

"É difícil em todos os lugares, não consigo escolher. Em Portugal, joga-se um futebol mais técnico, há mais jogadores de qualidade. Não é à toa que a I Liga está entre as seis melhores da Europa. É por isso que eu queria ficar aqui, esse futebol combina comigo. Também tive ofertas de outros lugares, principalmente de outros países para competições menores, mas isso não me atraiu. O campeonato checo também é muito exigente, o avançado não tem muito tempo ou espaço para finalizar em paz. Esse futebol ajudou-me muito a estabelecer-me em Portugal", concluiu.

Petar Musa vai representar o Benfica na nova temporada. O croata assinou depois de marcar 12 golos em 31 jogos no Boavista.