NORONHA LOPES PEDE «ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO» PARA SCHMIDT PODER VENCER

Iniciado por Rock, Maio 26, 2022, 03:48:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica contra Luís Filipe Vieira (em 2020) e membro da oposição, comentou a contratação do treinador alemão Roger Schmidt e espera que sejam dadas ao técnico condições para ter sucesso, ao contrário da época passada.

«Roger Schmidt parece ter algumas credenciais. Espero que tenha sucesso, como qualquer adepto do Benfica deseja, mas, principalmente, espero que haja uma estrutura e uma organização que lhe dê condições para vencer», afirmou o empresário à margem de uma conferência em Cascais.

Noronha Lopes, que resolveu não se candidatar frente a Rui Costa no ano passado, considera que a aposta num treinador estrangeiro para suceder a Nélson Veríssimo, e antes Jorge Jesus, não será prejudicial.

«Qualquer treinador tem de sentir pressão, que é uma pressão boa, a de entrar no maior clube português, um clube que tem de ganhar todos os títulos, todos os anos», disse, aceitando que três anos sem títulos, como agora acontece, é «motivo para alarme».

«Acho que há muita coisa a retirar da época passada, que não foi uma época positiva. Espero que as lições sejam tiradas, que se aprenda com os erros e se construa um Benfica com uma cultura vencedora e com a resolução de alguns problemas que foram evidentes. Eu acho que é fundamental o Benfica ser campeão todos os anos. Cada vez que não é campeão, é mau para todos nós. Faz parte do nosso ADN ganhar todas as competições, todos os anos, e sermos campeões, portanto, se não somos há três anos, é, obviamente, um motivo de preocupação, e um motivo de grande reflexão para o futuro», concluiu.